sábado, 16 de outubro de 2010

Você segue a Cristo ou a Multidão?





Assistam esse vídeo e vejam o que a pressão de um grupo faz em um individuo !
E reflitam o que a alienação da religião faz conosco.

Seguimos um padrão religioso ensinado por nossos pais, avós e teólogos do passado e grandes reformadores como lutero. 
Jesus nos Deu um padrão a seguir e um livro maravilhoso com todas as informações essenciais a seguir!
Mais a nossa carne muitas vezes fala mais alto, pois é mais fácil seguir a multidão do que ser o único entre um grande grupo fazendo total diferença.

Quantos evangélicos vemos hoje no Brasil ?

E o porque que ainda está toda essa violência, corrupção e tantas coisas horríveis que vemos por ai ?!
Se 15,4% (cerca de 26,2 milhões)dos Brasileiros declaram-se evangélicos  , o porque que não à protestos contra a carnalidade pecaminosa no Brasil e sim shows gospel, milhares de congressos evangélicos e milhares de pastores ostentando seus diplomas em vez de suas vidas com Cristo ?

Muitas "igrejas" que temos hoje em dia vem de homens que criaram sua própria doutrina, muitas das vezes com as melhores das intenções, mais fugindo daquilo que Jesus nos ensinou:1Cor 3:1 ao 5
E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?





Algumas das causas a serem mudadas no que chamam de igreja hoje em dia é a própria definição de igreja.
A igreja é o corpo de Cristo e não um templo cheio de pessoas que se comportam iguais e falam a mesma linguagem "evangeliques".
1Cor 3:16
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

A verdadeira igreja de Cristo é um corpo uma união universal formada por "olhos", "mãos", "bocas" e etc.
E não como vemos hoje em dia,uns dizendo que são de "Paulo", outros de "Apolo", tendo de ser alimentados com leitinho e não com alimento forte espiritual !

A  primeira coisa que perguntamos por costume (alienação) é de que igreja você é?Ao invés de perguntar você é igreja? Igreja vem de eclessia, que quer dizer reunião. 


A verdadeira igreja de Cristo não pode ser contada por humanos, pois ela não é desse mundo.
Ela é universal não limitada a lugares ou costumes.Ela é santa e sempre busca santidade e arrependimento. Ela é controlada pelo Espírito Santo e não por uma convenção nacional ou mundial, ela é de Cristo. 

Portanto vamos seguir aos ensinamentos de Cristo na sua palavra, sempre examinando nas escrituras e vendo qual é a vontade de Deus para nossas vidas passageiras.

Não sou contra o povo evangélico, mais não posso aprovar essa atitude imatura que vejo nas igreja hoje em dia. Vivamos o Evangelho puro e verdadeiro.
Mateus 15:7-9
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.


Que caminho é esse que nos ensinam nos templos ??

Jesus disse: IDE e ANUNCIA O EVANGELHO A TODAS AS CRIATURAS E FAZEI DISCÍPULOS e não ficai e chamai as pessoas para o seu pastor fazer discípulos  ! São bem diferentes esses pontos de vista !
Concordo com uma união e uma liderança em um grupo de Cristão IGREJA(corpo, reunião) local e uma abrangente mundialmente.

A mudança começa com seu arrependimento e atitude para com Deus (entenda arrependimento como mudança de direção).
Seja diferente seja sal, IDE anuncie o evangelho faça discípulos maduros bem alimentados com alimento sólido, para que possam fazer mais discípulos  e engrandecer o Reino de Deus e não o reino evangélico(de homens).

Precisamos de mais Jesus Cristo e seu simples e puro evangelho, e menos Religião.





Nenhum comentário:

Postar um comentário